
Por volta de 1925, foi construída para residência da família de José Ferraz de Siqueira; os avós de Dr. José Carlos Figueiredo Ferraz (ex-prefeito de São Paulo) e Dra. Esther Figueiredo Ferraz (ex-ministra da educação), no projeto original estavam previsto um cômodo germinado, na esquina, destinado à atividade comercial. Em 1923, o imóvel foi adquirido por José de Castro Figueiredo, ex-prefeito de Mococa.
A ornamentação da fachada segue o padrão do final do período do ecletismo, e elementos característicos do art-nouveau, com a máscara feminina. Acima das portas de duas folhas, com bandeiras almofadadas e janelas venezianas, há ornamentação de inspiração renascentista.
CONTATO:
ATENDIMENTO
Endereço:
Rua Coronel Diogo, 1564
VER MAIS

DETALHES 
Três grandes eventos culturais em Mococa celebram o talento e a diversidade artística:
06/11 – 19h: Abertura da exposição “Só existe a cor, porque existe a luz” na Casa de Cultura Rogério Cardoso.
06/11 – 19h

DETALHES 
O projeto “A Cara de Mococa” chega em novo local e convida toda a população para celebrar a identidade e a diversidade do povo mocoquense. A ação reúne centenas de rostos que representam a cidade em sua pluralidade, construindo um grande mo

DETALHES 
A Primeira Virada Cultural Inclusiva de Mococa chega para celebrar a diversidade, a arte e a cultura em todas as suas formas.