
Construída em 1896, projetada pelo mestre de obras Felice Maria Calvitti, para ser a residência da família do Capitão João Ferraz de Siqueira e posteriormente, foi adquirida pelo Dr. Manoel Martins de Figueiredo Ferraz. Foi nesse período que o prédio passou a ser conhecido como Panelão; a denominação faz referência à rotina determinada pelo proprietário, para distribuição de refeições entre a população carente.
Chamadas de casa de porão alto; os grandes proprietários de terra queriam diferenciá-la das casas comerciais que abriram suas portas para a rua. Tem como característica arquitetônica, os vazios sobre os cheios, pelo grande número de janelas na fachada, próxima uma das outras e ornamentadas por cornijas de inspiração renascentista, além do jardim lateral. Essa característica é um traço marcante do período neoclássico.
A edificação mantém o projeto original, assim como a pintura e parte do mobiliário de época.
CONTATO:
ATENDIMENTO
Endereço:
Praça Ademar de Barros, 131
VER MAIS

DETALHES 
Três grandes eventos culturais em Mococa celebram o talento e a diversidade artística:
06/11 – 19h: Abertura da exposição “Só existe a cor, porque existe a luz” na Casa de Cultura Rogério Cardoso.
06/11 – 19h

DETALHES 
O projeto “A Cara de Mococa” chega em novo local e convida toda a população para celebrar a identidade e a diversidade do povo mocoquense. A ação reúne centenas de rostos que representam a cidade em sua pluralidade, construindo um grande mo

DETALHES 
A Primeira Virada Cultural Inclusiva de Mococa chega para celebrar a diversidade, a arte e a cultura em todas as suas formas.