
Construída em 1901, pelo fazendeiro Teófilo Custódio Dias (1845-1927), dono da fazenda da Lage. Seus herdeiros o venderam ao Dr Arthur de Lucca Neto, o edifício é assobradado e construído de esquina. No pavimento superior era a residência e no térreo funcionava o consultório e farmácia. Posteriormente, foi adquirida para ser residência da família de José Luís de Moraes e o térreo permaneceu como farmácia.
Algumas características do período colonial são evidenciadas pela superfície plana, janelas em guilhotina, aberturas em arco abatido no térreo, balcão em ferro forjado e telhado de beiral com cimalha. No entanto, recebeu bossagem das quinas, entrada em arco pleno e molduras com cimalha acima das aberturas superiores, sob a influência da arquitetura classicista.
Sobrado centenário, ano gravado em detalhe na grade da Sacada.
CONTATO:
ATENDIMENTO
Endereço:
Praça Major José Pedro, 11 e 12
VER MAIS

DETALHES 
Três grandes eventos culturais em Mococa celebram o talento e a diversidade artística:
06/11 – 19h: Abertura da exposição “Só existe a cor, porque existe a luz” na Casa de Cultura Rogério Cardoso.
06/11 – 19h

DETALHES 
O projeto “A Cara de Mococa” chega em novo local e convida toda a população para celebrar a identidade e a diversidade do povo mocoquense. A ação reúne centenas de rostos que representam a cidade em sua pluralidade, construindo um grande mo

DETALHES 
A Primeira Virada Cultural Inclusiva de Mococa chega para celebrar a diversidade, a arte e a cultura em todas as suas formas.